segunda-feira, 10 de maio de 2010

Reflexões sobre aprendizagem

Analisando todas as atividades realizadas até agora, chego a conclusão de que planejar é preciso, por que planejamento é processo de busca de equilíbrio entre meios e fins, entre recursos e objetivos, visando ao melhor funcionamento de empresas, instituições, setores de trabalho, organizações grupais e outras atividades humanas. O ato de planejar é sempre processo de reflexão, de tomada de decisão sobre a ação; processo de previsão de necessidades e racionalização de emprego de meios (materiais) e recursos (humanos) disponíveis, visando à concretização de objetivos, em prazos determinados e etapas definidas, a partir dos resultados das avaliações. Planejar, em sentido amplo, é um processo que "visa a dar respostas a um problema, estabelecendo fins e meios que apontem para sua superação, de modo a atingir objetivos antes previstos, pensando e prevendo necessariamente o futuro", mas considerando as condições do presente, as experiências do passado, os aspectos contextuais e os pressupostos filosófico, cultural, econômico e político de quem planeja e com quem se planeja.
Vendo as atividades realizadas podemos perceber que existe uma preocupação muito grande, ou podemos dizer também que seja uma vontade, que haja planejamento nas atividades realizadas no decorrer dos nossos dias, planejar é preciso para que de alguma forma haja organização e o que é esperado por nós se conclua da forma pensada ou seja esperada.
Existe também uma preocupação muito grande com a educação, percebo que há uma vontade de mexer na estrutura da escola, investir na informação ou seja evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário