terça-feira, 6 de abril de 2010

Projeto Pessoal/ Profissional

Projeto Pessoal/ Profissional – Jacqueline Jung

     Um Projeto pessoal é um plano colocado em papel para que possamos visualizar melhor os caminhos que devemos seguir para alcançar nossos objetivos. Para isso, vejo que necessito saber claramente quais são meus objetivos e metas e, é muito importante ter em mente também quais são os meus valores, pois são eles que me direcionarão. Se minhas metas não estiverem em congruência com meus valores mais profundos, dificilmente estarei satisfeita com minha vida por tanto, conhecer-me, saber o que a vida realmente significa para mim e conhecer meus valores é de fundamental importância no planejamento do meu projeto pessoal. Nada é estático.
     Acredito então que meu projeto pessoal é algo não estático, sei que posso falar de vários objetivos e segui-los alcançar a todos, mais nunca irão terminar, depois destes colocados virão vários. Preciso de força de garra para alcançar tudo, relatar com simples palavras é fácil o difícil é ter determinação para correr e alcançar.
     Vejo meus objetivos comuns como vários outros em vários outros seres humanos, mais os meus não são simples como parecem ser, por que dentro deles existe vida, cor e força de vontade para realizá-los da melhor forma possível, e não da forma que for mais simples. Meus objetivos envolvem realização profissional, família, e vontades. Curso a terceira fase do curso de Sistemas de informação, morro com meus pais, sou noiva há dois anos e trabalho na área da educação.
     Quero com todas as minhas forças terminar minha faculdade, fazer uma pós graduação na mesma área, e cursar a faculdade de Enfermagem, construir uma família, casar e ter 2 filhos, viajar para fora do país para aprender a falar fluentemente uma outra língua, quero me realizar profissionalmente e proporcionar conforto para minha família.
     Acredito que nada disso é impossível, e em breve alcançarei tudo, e depois virão mais objetivos. Nada é estático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário